OdontoTop: um suporte ao franqueado como você nunca viu
Suporte ao Franqueado
Se você conhece um pouco sobre a OdontoTop, já deve ter ouvido falar sobre o suporte espetacular da franqueadora. O suporte é, aliás, uma das bases mais importantes de um sistema de franquia, capaz de determinar se um negócio terá, ou não, sucesso.
O suporte é um pilar levado muito a sério dentro da Odontotop. Desde os primeiros passos, antes mesmo de uma unidade ser aberta, o suporte já começa a agir com força sobre os franqueados.
Esse suporte continua ao longo de todo o funcionamento da unidade do Hospital do Dente.
Quer entender como funciona o suporte da OdontoTop para os seus franqueados?
Então vamos lá:
Os primeiros contatosQuando uma pessoa se interessa por uma franquia da OdontoTop, a franqueadora já começa um trabalho intenso de suporte àquela decisão. Afinal, todos entendem que aquele será um negócio para a vida.
Justamente por isso, a equipe ajuda a compreender, preto no branco, como funciona o trabalho na prática, qual é o investimento necessário, como funciona o sistema de franquias e quais são os ônus e os bônus.
Depois de bater o marteloQuando você decide que ter uma franquia da OdontoTop é, realmente, algo que você quer para a sua vida, o suporte é intensificado.
A franqueadora está ao lado do franqueado em todo o momento:
-
Decidir em qual cidade a franquia será aberta;
-
Encontrar um ponto comercial;
-
Encontrar bons fornecedores;
-
Ajudar com todos os os projetos arquitetônicos;
-
Contratação da equipe de trabalho.
Isso apenas para citar alguns dos pontos mais importantes do suporte.
Treinamentos iniciais para os novos franqueadosAssim que um novo franqueado ingressa para o mundo das unidades do Hospital do Dente, os treinamentos iniciam.
São cerca de 140 horas de treinamentos para toda a equipe, que abrangem diversas áreas, como:
-
Produtos e serviços oferecidos;
-
Gestão;
-
Implantação;
-
Institucional;
-
Operação;
-
Marketing;
-
Área técnica, para os dentistas;
-
Vendas.
Alguns desses treinamentos são conduzidos pelo CEO da OdontoTop, Cristiano Demartini. E, depois que a unidade do Hospital do Dente abre as portas e começa a funcionar, o apoio da franqueadora segue firme.
Um dos formatos mais interessantes é o Clube da Segunda, um encontro semanal e online entre todos os franqueados da rede. Esse é um momento importante e riquíssimo de troca de conhecimento.
Em um sistema de franquia, muito do funcionamento é padronizado. Por isso, quando um franqueado passa por uma dificuldade, existem grandes chances de outros franqueados terem feito essa mesma trajetória. O Clube da Segunda é o momento de aprendizado em conjunto, apoio e crescimento coletivo.
Treinamentos extrasO suporte da OdontoTop não pode ser explicado de forma exata, porque ele sempre é inovado e não acaba nunca.
Nesse momento, por exemplo, toda a rede de franqueados está passando por um treinamento em vendas com um dos palestrantes mais contratados do Brasil, Eduardo Tevah.
E o suporte não para por aí:
-
Sistema próprio de gestão para controle de todo fluxo de trabalho do Hospital do Dente, de forma ágil e em tempo real;
-
Setor de implantação: um grupo competente para dar suporte em projetos arquitetônicos de toda a obra, treinamentos presenciais e à distância;
-
Máquina de vendas: uma das responsáveis por manter a agenda cheia em todas as unidades, com tracionamento e captação de clientes via Marketing Digital;
-
Assessoria Jurídica: suporte com um time experiente para tomadas de decisões seguras para o negócio;
-
OdontoTop Academy: uma universidade interna para qualificação exclusiva aos profissionais OdontoTop;
-
Fornecedores homologados: uma lista de parcerias auditadas, líderes de mercado, que oferecem condições exclusivas aos franqueados;
-
Geomarketing: estratégias de marketing baseadas em estudo de campo em cada cidade.
Esse suporte presente e intenso é um dos responsáveis pelo sucesso de todas as unidades do Hospital do Dente, pois a franqueadora está ao lado de cada franqueado, garantindo que ele tome as decisões mais acertadas para o negócio.